Trombas de Carregamento

Trombas de Carregamento

Ref: trombas-de-carregamento

Trombas de Carregamento são usadas em vários segmentos

São normalmente usados para descarregamento de diversos tipos de produtos como: Cimento , Enxofre , Pó, Vidro, Grãos e Minérios em containers, navios, caminhões e vagões-tanque e Trem.

As trombas de carregamento podem ser fabricados em vários tipos de materiais tanto o duto interno quanto o duto externo, dependendo da aplicação desejada. 

Usado em vários segmentos da indústria: Mineração, Portos , Fábrica de Cimento, Fábricas de Vidro, Fábrica de Adubos, Nego de Fumo.

Leia Mais

Solicite um Orçamento

Loading gears animation
+ Detalhes

Uma de suas principais vantagens é a de obtermos dois ambientes distintos: a área no duto interno e o espaço compreendido entre o duto externo e o interno.

Tal construção torna possível utilizarmos esta área entre dutos para solucionarmos um grande problema no descarregamento de materiais, que é a poeira que pode ser aspirada, ligando uma conexão de exaustão e promovendo "sucção" no espaço compreendido entre o duto interno (que geralmente é fabricado em material filtrante (feltro agulhado, poliester, nylon, etc) e o externo, conseguindo reduzir sensivelmente o "empoeiramento" e contaminação do ambiente, o que economiza o material descarregado e mantém a área de descarregamento limpa.

 
DADOS TÉCNICOS DOS MATERIAIS EMPREGADOS NA FABRICAÇÃO DOS DUTOS FLEXÍVEIS E DE CARREGAMENTO
MATERIAL CÓDIGO  MATERIAL RESIST. TEMP. ESPES.
POL.
RESIST. ÓLEO RESIST.
MECÂNICA
APLICAÇÕES TÍPICAS
 TRAMA  PELIC.
Trevira Poliéster PVC -20 a +70ºC 0,70 B B Material totalmente impermeável, empregado para uso geral devido seu baixo custo associar-se a boas características mecânicas
Borracha Nítrica Poliéster BUNA -40 a +95ºC 1,58* E B Boa resistência a derivados de petróleo (hidrocarbonetos em 36 geral solventes)
Neoprene Poliéster CLOROPEN -42 a +14BºC 1,58* E B  Indicado especialmente para trabalho com óleo em alta temperatura (= 120ºC), intempéries, ácidos diluídos, alcóois, freon, etc.
Hypalon Nylon 16 HYPALON -40 a +110ºC 1,00 B E Aplicações de alta resistência mecânica. Total impermeabilidade a gases, resistentes a intempéries, ozônio e abrasão 
Couro Couro Raspa - - 1,50 F B Usado de preferencia para trabalho a seco 
Courvim Algodão PVC - 1,60 F R  Usado de preferencia para trabalho a  seco, geralmente em peças que necessitem de um bom acabamento. Baxo custo.
Lona Algodão - 40 a +90ºC 0,85* F B  Trabalhos sem a presença de umidade, com desempenho satisfatório em algumas aplicações criogênicas.
F.V.A Fibra de Vidro ALUMÍNIO -40 a +250 0,35 R B Leve, flexível, vem substituindo em várias aplicações o amianto. Possui excelentes propriedades termo refletoras. 
F.V.S Fibra de Vidro SILICONE -74 a +250 0,35 B B Resistente a gases. Empregado em aplicações criogênicas/pirogênicas 
F.V.E Fibra de Vidro CLOPREN -42 a +107 0,60 E E Utilizado principalmente sob ataque de respingos e centelhas de solda.
F.V.T Fibra de Vidro PTFE -70 a +265 0,25* E E Totalmente impermeável e anti-aderente. Quimicamente inerte, tem baixo coeficiente de atrito. 
F.V.S.G Fibra de Vidro Text. GRAFITE +400ºC
(contínuo)
+1000ºC (curta dur.)
2,00 F E Aplicado como isolante térmico. Indicado para mantas, lençóis, etc. 
OBS 1:  E=Excelente   B=Bom   R=Razoável   F=Fraco
Informações adicionais