Tecidos e Fitas ServFlex®

Tecidos e Fitas de Isolação – SERVFLEX®

São confeccionados com fibras e formas construtivas que lhes permitem, conforme a opção selecionada, atender a uma ampla gama de aplicações:

  • Isolamento térmico de equipamentos e tubulações;
  • Colchões isolantes;
  • Mantas para resfriamento controlado no tratamento térmico da solda de metais;
  • Cortinas de proteção de instrumentos para trabalho em áreas de altas temperaturas;
  • Revestimento térmico de mangueiras e cabos elétricos;
  • Juntas de expansão;
  • Forração de painéis navais, dentre outros;
  • Possuem excelente resistência ao choque térmico e à maioria dos produtos químicos, exceto os ácidos fluorídrico e fosfórico e álcalis concentrados.

Tecido de Fibra Cerâmica Servflex®

Fabricados com fios de fibra cerâmica com alma de fibra de vidro ou inconel produzido tipo tela. Substituem os tecidos de amianto na maioria das utilizações. Fornecido em rolos de 25 metros de comprimento (+/-1 m).  
Espessura Fibra Gramatura g/m² Largura Temperatura máxima com solicitação mecânica Temperatura máxima sem solicitação mecânica
1,5mm / 3,0mm Cerâmica 1205 1200mm 500ºC 1260ºC

 

Tecido de Fibra de Vidro Servflex®

Fabricados a partir de fios de fibra de vidro. Totalmente inorgânicos, de fácil aplicação e grande durabilidade, grande capacidade de isolamento térmico, não contém amianto e apresentam baixo peso por metro quadrado e baixo custo.
São indicados para a maioria das aplicações dos tecidos de amianto. Fornecido em rolos de 30 metros de comprimento (+/-1 m).  
Espessura Largura Temperatura máxima com solicitação mecânica Temperatura máxima sem solicitação mecânica
1,5mm / 2,2mm / 3,0mm/4,8mm 1200mm 260ºC 500ºC

 

Tecido de Aramida Servflex®

Os tecidos Anti-Chama e Cardado são confeccionados a partir de fibra aramida cardadas com tratamento Anti-chama para cortinas de Solda. A aramida confere aos tecidos excelentes propriedades mecânicas, como alta resistência ao corte e à abrasão.
São utilizados na fabricação de equipamentos de proteção individual como luvas 05 dedos, luvas mão de gato, blusões, aventais, mangas, perneiras, capuzes, palmilhas de calçados e de equipamentos de proteção coletiva como cortinas, cabanas de solda, entre outros, como proteção contra respingos de solda e de metais fundidos em geral. Sua característica de maior rigidez e resistência os tornam ideais para confecção de punhos para luvas.
O tecido de aramida é fornecido em rolos de 30 metros de comprimento (+/-1 m).
Espessura Largura Temperatura
Máxima
Uso Contínuo Uso Controlado
1,7 mm 1200 mm 280º C 460º C

 

Tecido de Sílica Servflex®

Silica 0,6 e Silica 1,2 são tecidos com construção tipo cetim, confeccionados a partir de filamentos de alto teor de sílica. Em função de sua elevada resistência térmica, são indicados e aprovados para substituição do amianto em uma extensa gama de aplicações em isolamento e proteção térmica.
O tecido de sílica é indicado para painéis e roupas de proteção em operações de soldagem no campo; cabines de solda; mantas para resfriamento controlado de metais; cortinas de proteção contra altas temperaturas ou respingos de metais fundidos; cortinas de entrada e saída em fornos contínuos; colchões isolantes; revestimentos de esteira, bandejas ou rolos para transporte de peças de vidro durante resfriamento e tratamento térmico; revestimentos em conduítes e cabos elétricos como proteção contra altas temperaturas e fogo; fabricação de peças sujeitas à erosão por gases em altas temperaturas para aplicações aeroespaciais. 
SERVFLEX® Construção Fios da urdidura Preencha Fio
Densidade (Térmica/cm)
Peso Densidade (G/m²) Espessura Largura Comprimento do Rolo
Sílica 0,6 Cetim Ec933
4 × 2
Ec933
4 × 2
18 x 13 600 0,6 mm 910 cm 50 m
Sílica 1,2 Cetim Ec933
4 × 4
Ec933
4 × 4
18 x 13 1100 1,7 mm 910 cm 50 m

 

Fita de Fibra Cerâmica Servflex®

São confeccionadas com fios de fibra cerâmica, resiste a temperaturas de até 1260°C, especialmente processados para conferir maior capacidade de isolamento térmico.

A fita de fibra cerâmica é indicada para isolamento térmico de equipamentos e tubulações, revestimento térmico de mangueiras, cabos elétricos, tubulações frigoríficas e de ar condicionado. Além disso, possuem excelente resistência ao choque térmico e à maioria dos produtos químicos, exceto os ácidos fluorídrico e fosfórico e álcalis concentrados.
 

Fita de Fibra de Vidro Servflex®

Fita de fibra de vidro resiste a temperaturas de até 550 °C Aplicações: incluem linhas de vapor, marcador, mangueiras, tubulações, vedação e cortinas para fornos de alta temperatura, Isolantes na linha naval.
 

Fita de Fibra Aramida Servflex®

São Fabricados com fios de fibra aramida com possuem excelentes propriedades mecânicas, como alta resistência ao corte e à abrasão, além de um alto poder de isolação térmica.

A fita de fibra aramida é indicada para isolamento térmico de equipamentos e tubulações; revestimento térmico de mangueiras; cabos elétricos; tubulações frigoríficas e de ar condicionado.
Espessura 1,5mm (Fibra de Cerâmica e Fibra de Vidro) - 1,7mm (Fibra Aramida) / 3,0mm
Largura 1'' 1.1/4'' 1.1/2'' 2'' 2.1/2'' 3'' 4''
Comprimento 30 metros

Lista de avaliações:

Ainda não existem avaliações para este produto.